O Diário de Uma Princesa Desastrada
Princesas são sempre graciosas, né?
Mas a princesa Amora Maria Florentina de Florentia não. Na verdade, ninguém pode saber que ela é uma princesa e tem que fingir que é apenas a Florentina: a menina desastrada da escola que ninguém gosta! E, para piorar, ela é um poço de derrotas. Basta sair da cama que os desastres começam a acontecer.
Filha da fada mais poderosa, mas sem poderes, tem uma irmã nada boazinha e um arqui-inimigo supermalvado… As coisas não são nadinha fáceis. Este diário estar em suas mãos é mais uma coisa para a longa lista de derrotas da Amora e não a deixaria nada feliz. Mas já que ele está com você agora se prepare para conhecer o reino de Florentia, a vida desastrada de Amora e se apaixonar por tudo que ela ama. Uma certeza que você pode ter é: nada vai acabar bem!
Os comentários estão fechados.
1 Comentário.
Uma desastrada apaixonante
O nome da personagem principal é Princesa Amora Florentina. Como já descobriram na realidade ela chama-se Amora, ela é uma princesa mas ninguém pode saber nem o seu nome nem quem ela é. A mãe dela diz que as maldições estão sempre atrás das filhas mais velhas. Eu adoro a Amora porque, acho que é engraçada, divertida e 90% dela é desastrada. A sua melhor amiga chama-se Lila, é linda e espetacular. A Amora também conhece o Scorpio que é mau e popular. Olivia a irmã de Amora consegue fazer um sorrisinho que engana toda a gente porque, na realidade, ela é bem marota.
A autora Maidy Lacerda, apaixonada por contos de fadas é formada em cinema e especialista em animações. Lacerda promete levar os leitores numa viagem emocionante repleta de risadas, magia e reviravoltas. Maidy Lacerda fala brasileiro e já lançou o livro 2 da princesa desastrada, O segredo das flores, mas é pena que ainda não chegou a Portugal vou continuar à espera e continuo muito ansiosa por ler mais livros desta “coleção”.
Conheci este livro de um vídeo que Maidy fez. Fiquei com muita curiosidade de o ler. Fui à feira do livro da Maia e vi este livro pedi aos meus pais e comprei-o. Acho que a ilustradora Renata de Sousa desenha muito bem e as personagens são muito lindas. Eu adorei tanto este livro que pedi à minha amiga clara para o ler e desde que ela acabou de ler este livro brincamos constantemente a como será o resto da história. Também adoro este livro porque é num mundo diferente, acho que se for num mundo mágico tudo fica mais divertido. Nestes livros que a história acontece em mundos diferentes fazem que pareça que enquanto estou a ler o livro estou mesmo lá nesses lugares, perco até a noção do tempo.