No domingo, o João foi ao seu jardim colher umas flores para dar à sua avó que fazia anos.
Ficou muito triste quando viu o seu jardim destruído, as pétalas das flores espalhadas pelo chão, os caules das flores mordiscados e o chão cheio de pólen, sentou-se e olhou para o local onde supostamente estavam os girassóis e ficou zangado porque,os girassóis não estavam lá.
Muito seguro que ia descobrir quem lhe tinha roubado os girassóis começou a procurar pistas. Passado uns minutos encontrou um rasto de pegadas de coelho e seguiu as pegadas que o levaram à floresta, mas o vento começou a soprar, com muita paciência seguiu o vento que o levou a um buraco numa árvore. Espreitou lá para dentro, ficou muito espantado quando viu uma ninhada de coelhos.
Tão cansado levou um coelhinho para casa e foi para o jardim e olhou em volta, cansado e triste começou a recolher as pétalas que estavam espalhadas pelo chão, depois arrancou as flores que tinham os caules mordiscados e foi buscar as sementes que tinha em casa e plantou algumas plantas.
Foi ter com o coelhinho e deu-lhe uma cenoura, deitou-se e dormiu.
No dia seguinte antes de ir para a escola foi ver o seu jardim verificar se estava tudo bem e estava, quando voltou viu que magicamente as plantas tinham crescido.
Pegou numas plantas e levou à avó e nunca mais invadiu o seu jardim.
1 Comentário. Leave new
Muito orgulhoso!